COMO DESCARTAR
SUAS BIJOUX

Quando você não quiser mais suas bijoux, ao invés de jogar no lixo, envie para nós!

As peças que recebemos passam por uma triagem onde separamos em: peças para doação (Sim, também doamos! Peças que estão em bom estado são enviadas para instituições religiosas e ONGs venderem em bazares), peças para reciclagem e descarte. Nos envie uma mensagem que te orientamos como nos enviar.

SELO
EU RECICLO

Cumprimos a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), fazendo a compensação dos resíduos das nossas embalagens por intermédio do selo eureciclo, que contrata cooperativas para reciclar a quantidade de embalagens que inserimos no mercado.

Desde 2017, nossa marca já compensou 516kg de papel e 43kg de plástico. Cooperativas da Bahia e São Paulo foram impactadas nesse processo.

Desta forma, papéis utilizados em embalagens como comunicação, notas fiscais, envelopes e encarte, já produzidos com materiais reciclados, também são compensados por meio do selo Eureciclo.

NOSSAS
EMBALAGENS

O ecodesign abrange não só a produção das peças, mas também as embalagens, por isso, desenvolvemos embalagens de juta, que possuem baixo impacto ambiental e precisam apenas de água para o seu cultivo.

Nosso cuidado visa evitar ao máximo o uso de plástico nas embalagens. Para os brincos, desenvolvemos uma almofadinha que protege os pinos. Assim, após recebê-los, o cliente pode reutilizar o material como porta-agulha ou sachê para aplicar essências e perfumar gavetas e carros, por exemplo.

Também orientamos nossos clientes a utilizarem as embalagens para carregar as bijuterias em viagens e guardar maquiagens, cosméticos ou quaisquer outros itens, com o intuito de não serem descartadas.